Política de Garantia

A Ciabe garante que seus produtos estão isentos de defeito de fabricação e de material em condição de utilização normal por um período de 3 (três) meses para os componentes elétricos aplicados na estrutura do produto e de 18 (dezoito) meses da data de emissão da nota fiscal ou 12 (doze) meses da instalação (o que ocorrer primeiro), já incluso o período previsto pela legislação vigente.

A Ciabe se compromete a reparar ou substituir os produtos que, ao julgamento da Ciabe, sejam considerados com defeito de fabricação.

Somente será recebido o produto que estiver dentro do prazo de garantia mencionado acima.

A Ciabe deverá ser comunicada formalmente pelo comprador original, no prazo de 3 (três) dias úteis da constatação do defeito, fica a cargo do comprador original informar obrigatoriamente o modelo, número da nota fiscal de fatura e falha apresentada. Peças enviadas diretamente para Ciabe, sem o prévio aviso e formulário preenchido não serão recebidas;
Quando do envio em garantia antecipada, o prazo máximo de recebimento do produto para análise da Ciabe é de 15 (quinze) dias, caso não seja recebido dentro desse prazo procederemos com a cobrança do produto. Caso a análise da Ciabe demostre que o produto não está com defeito de fabricação, também será mantida a cobrança. O cliente deverá se manifestar por escrito no prazo de 5 (cinco) dias o interesse pelo retorno do produto, caso esse prazo não seja cumprido a Ciabe procederá com o sucateamento do produto.

A confirmação ou não do conserto, ocorrerá após análise e emissão do laudo técnico informando o problema ocorrido, causa e efeito. O laudo será emitido pela Ciabe, no prazo de 10 (dez) dias após recebimento do produto. Caso a análise da Ciabe demostre que o produto está com defeito de fabricação a Ciabe deverá retornar o produto reparado ou a substituição do produto. Caso tenha sido solicitado garantia antecipada será cancelada a cobrança da fatura. O reparo poderá ocorrer em todos os componentes do produto, mecânicos e elétricos. A substituição do produto com defeito somente será realizada se mesmo com o conserto o produto não possua mais o correto funcionamento.

No caso da procedência da garantia, a mesma somente é concedida ao comprador do produto.

A garantia não será procedente caso exista inadimplência do produto adquirido, qualquer modificação das características originais de fabricação, dados de identificação do produto alterado ou rasurado, mau uso, imprudência e negligência do usuário na manutenção e/ou operação do mesmo.

A Ciabe se reserva o direito de inspecionar o produto durante todo o período de garantia, caso ocorram indícios de operação ou instalação em discordância com o manual da Ciabe e abuso ou negligencia do cliente.

A Ciabe se limita exclusivamente no atendimento da reposição ou conserto do produto por ela fornecido, conforme seu critério. A garantia não cobre qualquer tipo de custo de instalação, perda de produtos armazenados, multas, cancelamento de contratos, lucros cessantes, contratação de serviços emergenciais, fluido refrigerante, componentes elétricos e mecânicos, falha em outra parte do sistema, que não seja decorrente do defeito de fabricação e, por má instalação do produto.

Situações não cobertas pela garantia:

• Danos causados por movimentação incorreta e avaria no transporte.
• Despesas de transporte de envio ou devolução de produtos.
• Serviço (mão-de-obra) de reparo ou substituição de peças e/ou produtos.
• Produtos submetidos a ambientes agressivos.
• Manutenção das peças e/ou produtos.
• Danos causados por fenômenos da natureza, ou ainda causas fortuitas ou inevitáveis.

Clientes que comprovam
a qualidade Ciabe

Cases