Pós-Vendas

Assistência Técnica

Os produtos Ciabe têm qualidade comprovada pelos nossos clientes. Caso haja a necessidade de reparos, conte com o nosso apoio aonde quer que você esteja. Em breve estaremos divulgando os contatos de assistência técnica próximos a você. Se necessário, por favor entre em contato através de nosso telefone.

Instaladores

Para que você usufrua de nossos produtos com alto desempenho, os instaladores Ciabe possuem experiência comprovada quando se fala em refrigeração. Em breve estaremos disponibilizando os contatos de instaladores próximos a você. Se necessário, por favor entre em contato através de nosso telefone.

Mecânicos

Os mecânicos Ciabe são altamente capacitados para solucionar eventuais problemas em seus equipamentos. Em breve estaremos divulgando os contatos mais próximos a você. Caso necessário, por favor entre em contato através de nosso telefone.

Peças de Reposição

A Ciabe despacha peças de reposição em tempo hábil para que o seu negócio não sofra maiores consequências, mantendo a sua competitividade. Em breve iremos disponibilizar a lista de peças para facilitar a sua busca. Se necessário, por favor entre em contato através de nosso telefone.

Política de Garantia

A Ciabe garante que seus produtos estão isentos de defeito de fabricação e de material em condição de utilização normal por um período de 3 (três) meses para os componentes elétricos aplicados na estrutura do produto e de 18 (dezoito) meses da data de emissão da nota fiscal ou 12 (doze) meses da instalação (o que ocorrer primeiro), já incluso o período previsto pela legislação vigente.

A Ciabe se compromete a reparar ou substituir os produtos que, ao julgamento da Ciabe, sejam considerados com defeito de fabricação.

Somente será recebido o produto que estiver dentro do prazo de garantia mencionado acima.

A Ciabe deverá ser comunicada formalmente pelo comprador original, no prazo de 3 (três) dias úteis da constatação do defeito, fica a cargo do comprador original informar obrigatoriamente o modelo, número da nota fiscal de fatura e falha apresentada. Peças enviadas diretamente para Ciabe, sem o prévio aviso e formulário preenchido não serão recebidas;
Quando do envio em garantia antecipada, o prazo máximo de recebimento do produto para análise da Ciabe é de 15 (quinze) dias, caso não seja recebido dentro desse prazo procederemos com a cobrança do produto. Caso a análise da Ciabe demostre que o produto não está com defeito de fabricação, também será mantida a cobrança. O cliente deverá se manifestar por escrito no prazo de 5 (cinco) dias o interesse pelo retorno do produto, caso esse prazo não seja cumprido a Ciabe procederá com o sucateamento do produto.

A confirmação ou não do conserto, ocorrerá após análise e emissão do laudo técnico informando o problema ocorrido, causa e efeito. O laudo será emitido pela Ciabe, no prazo de 10 (dez) dias após recebimento do produto. Caso a análise da Ciabe demostre que o produto está com defeito de fabricação a Ciabe deverá retornar o produto reparado ou a substituição do produto. Caso tenha sido solicitado garantia antecipada será cancelada a cobrança da fatura. O reparo poderá ocorrer em todos os componentes do produto, mecânicos e elétricos. A substituição do produto com defeito somente será realizada se mesmo com o conserto o produto não possua mais o correto funcionamento.

No caso da procedência da garantia, a mesma somente é concedida ao comprador do produto.

A garantia não será procedente caso exista inadimplência do produto adquirido, qualquer modificação das características originais de fabricação, dados de identificação do produto alterado ou rasurado, mau uso, imprudência e negligência do usuário na manutenção e/ou operação do mesmo.

A Ciabe se reserva o direito de inspecionar o produto durante todo o período de garantia, caso ocorram indícios de operação ou instalação em discordância com o manual da Ciabe e abuso ou negligencia do cliente.

A Ciabe se limita exclusivamente no atendimento da reposição ou conserto do produto por ela fornecido, conforme seu critério. A garantia não cobre qualquer tipo de custo de instalação, perda de produtos armazenados, multas, cancelamento de contratos, lucros cessantes, contratação de serviços emergenciais, fluido refrigerante, componentes elétricos e mecânicos, falha em outra parte do sistema, que não seja decorrente do defeito de fabricação e, por má instalação do produto.

Situações não cobertas pela garantia:

• Danos causados por movimentação incorreta e avaria no transporte.
• Despesas de transporte de envio ou devolução de produtos.
• Serviço (mão-de-obra) de reparo ou substituição de peças e/ou produtos.
• Produtos submetidos a ambientes agressivos.
• Manutenção das peças e/ou produtos.
• Danos causados por fenômenos da natureza, ou ainda causas fortuitas ou inevitáveis.